Notícia

Garotos do Ninho! Dez dos 23 relacionados para Flamengo x Atlético-MG são da base rubro-negra

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Craque o Flamengo faz em casa. Esta frase é verdade desde o início do futebol rubro-negro – começaram no Mais Querido nomes como Zizinho, Zico, Leandro, Júnior, Adriano e Vinícius Júnior. E mesmo com o elenco estrelado, o clube segue esta vocação em 2019. Na partida desta quinta-feira (10), contra o Atlético-MG, o Fla terá dez Garotos do Ninho em um total de 23 relacionados – praticamente a metade.

O mais experiente destes é César, que está no time profissional do Flamengo desde 2013. Campeão da Copinha no sub-20, o goleiro tem 59 atuações no time principal rubro-negro. O terceiro goleiro, Gabriel Batista, também é da base. Com apenas 21 anos, tem quatro atuações pelo profissional – todas no Campeonato Carioca.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Matheus Thuler também já é nome conhecido no time principal. O zagueiro tem 27 atuações com o Manto Sagrado e coleciona boas aparições. Reinier é o nome do momento: o meia ganhou moral com Jorge Jesus e, com só 17 anos, já foi titular duas vezes no Campeonato Brasileiro. O Garoto do Ninho já atuou profissionalmente cinco vezes – todas em 2019 – e marcou um gol pelo Flamengo.

O meia Pepê foi campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo em 2018 e, em seguida, foi cedido ao Portimonense, de Portugal. Voltou ao Mais Querido após um ano de empréstimo e busca espaço. Caso parecido com Vitor Gabriel: ele também estava no elenco que levantou a Copinha no ano passado, sendo eleito craque do torneio. Desde então, atuou 10 vezes no time principal – a maioria delas vindo do banco.

Leia:  Mauro Cezar exalta momento de Diego Alves: “Tem sido o goleiro que o Flamengo contratou”

Hugo Moura, Lucas Silva e Matheus Dantas também são da geração que levantou a Copa São Paulo em 2018. Todos eram titulares daquele time – Dantas, inclusive, levava a faixa de capitão no braço. Vinicius Souza completa a lista. O volante tem muito prestígio com Jorge Jesus e ótimo histórico na base da Seleção Brasileira. No ano passado, foi reserva na Copinha. No profissional, estreou com o pé direito: entrou em campo pela primeira vez nos minutos finais do jogo do título carioca sobre o Vasco, em 2019.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!