Notícia

Em negócio com o Flamengo, Inter de Milão pode manter porcentagem para vender Gabigol

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

O atacante Gabriel Barbosa foi contratado pelo Flamengo no início do ano e, após dez meses vestindo a camisa rubro-negra, o atleta se tornou um dos melhores não só da equipe, mas sim de todo o Brasil. Com tamanho sucesso, o Fla já deixou claro o desejo de manter Gabigol em seu plantel de forma definitiva, uma vez que o contrato atual é por empréstimo, válido até o final de 2019, apenas. As negociações para compra do jogador já foram iniciadas, e mais um passo pode ter sido dado nos últimos dias.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


De acordo com informação do portal “Calciomercato.com”, da Itália, Flamengo e Internazionale têm caminhado para um acordo. Dentre os termos da cessão de Gabigol ao Rubro-Negro, um seria a manutenção de 20% dos direitos econômicos do jovem artilheiro, visando lucro numa transferência futura.

Ainda segundo o veículo, a quantia a ser paga pelo Flamengo também já estaria definida: 16 milhões de euros. Na cotação atual, o montante equivale a cerca de R$ 72 milhões. Caso a negociação se concretize nessa faixa, o Fla voltará a emplacar uma das transferências mais caras da história do futebol nacional, assim como fez nos casos de Vitinho, Gerson e De Arrascaeta recentemente.

Aos 23 anos, Gabigol é artilheiro absoluto do futebol nacional, com 32 gols em 44 jogos. No Brasileirão, a média é de um tento a cada partida disputada, tendo balançado as redes por 18 vezes em 18 compromissos. A temporada é tão positiva, que o camisa 9 voltou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira. Ele está no grupo que disputa os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 deste mês, respectivamente. Com a ida à Canarinho, Gabriel desfalca o Fla em partidas do Brasileirão, ante Atlético-MG e Athletico-PR, retornando na 26ª rodada, quando o Mais Querido visita o Fortaleza, no Castelão.

Leia:  Maestro, Everton Ribeiro lidera assistências para finalização e se consolida como jogador mais criativo do Brasileiro

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!