Notícia

Tá bem, Arão! Volante do Flamengo é segundo jogador que mais desarma na Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO 

Após a chegada de Jorge Jesus, Willian Arão cresceu de rendimento no aspecto tático no time carioca. No primeiro jogo treino do Flamengo, o volante fez uma função de primeiro volante – por dentro dos zagueiro – e caiu nas graças do treinador. Na Libertadores, Arão é o líder de desarmes do Mais Querido.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Além da jogar como primeiro volante, o jogador sobe para ataque e possui muita liberdade para articular as jogadas. Desde que chegou ao Flamengo, Arão era muito criticado, mas foi ganhando a confiança dos torcedores aos poucos. O ‘top 3 ladrões de bola’ da Libertadores conta com um jogador brasileiro e dois argentinos.

Confira a lista:

1º: Iván Marcone (Boca Juniors) – 38 desarmes

2º: Willian Arão (Flamengo) – 28 desarmes

3º: Gonzalo Montiel (River Plate) – 26 desarmes

É impressionante o crescimento Arão com Jorge Jesus. O volante não é considerado um volante fixo, com isso, é essencial para o elenco rubro-negro. Os volantes do Flamengo são o equilibro do time em campo; Arão e Gerson são os principais criadores da Libertadores. Apesar da excelência dos marcadores, o Mais Querido ainda não possui um substituto a altura no plantel.

Flamengo volta a jogar neste domingo (6), contra a Chapecoense, às 11 horas, na Arena Condá, jogo válido pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. Com time misto, Jorge Jesus pretende ousar na escalação.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Após polêmica com a CBF, Flamengo segue na dúvida sobre escalação de Reinier e aguarda aval do STJD